quinta-feira, 9 de abril de 2015

ETIQUETA: Discreta e Estilosa, é possível?!





Olá Meninas,
Como prometido hoje vamos falar sobre como se vestir na igreja, primeiramente quero me desculpar por não ter postado na terça-feira, estou com os dias um pouco corridos.
Quando falamos em igreja principalmente “evangélica” o que vem a mente das pessoas são meninas de saias no joelho e completamente sem estilo. Sabemos que isso não é verdade, mesmo que a maioria esteja ainda com a mente fechada. A mulher de Deus é discreta, mais isso não significa dizer que tenho que usar uma roupa super folgada ou coisa do tipo. A discrição é claro vêm em não vestir roupas curtas, decotes, transparências, calças muito apertada, entre outros. Temos que nos vestir conforme nos sentimos bem, porém devemos ter a consciência que a nossa aparência está mostrando para as pessoas quem somos, e se somos servas de Deus precisamos glorificá-Lo também em nosso vestir.
Mesmo que você diga que as roupas nos dias de hoje geralmente são em transparência ou o vestido/saia um pouco acima do joelho você pode adaptar, pode colocar uma regata por baixo das blusas transparentes, quando tiver um pouco curto pode colocar bicos de renda. Se você engordou um pouco e sua calça está um pouco apertada você pode usar uma blusa mullet que cobrem a parte de trás. Há várias alternativas! Para estar bem vestida, basta usar a sua criatividade e claro bom senso, como sempre tenho falado. Rsrs
Sabemos que na igreja temos também várias ocasiões: Reuniões, evangelização, reunião força jovem, eventos.
Força Jovem/Evangelização
O fato de estar indo evangelizar ou ser um reunião do Força Jovem não quer dizer que você colocará a camisa do grupo com uma calça jeans e calçar um tênis. Não mesmo! Como já falei a nossa aparência mostra pras pessoas quem somos e assim estamos também exalando o perfume do Senhor Jesus, o que está dentro de mim reflete em meu exterior.
*Nas reuniões do Força Jovem e Evangelização podemos usar calça jeans e tênis/sapatilha.
* A make deverá ser mais suave, aposte em tons de rosa ou nude.
* Para deixar seu look mais moderno você pode usar cinto e acessórios que com certeza fazem toda a diferença no seu visual.
* Um dica para as meninas do Força Jovem: Leiam esse post que postei à alguns meses atrás!



Reuniões

Quando eu cheguei à igreja me ensinaram que quarta-feira e domingo eu deveria usar a minha melhor roupa para buscar o Espírito Santo. Podemos achar que não, mais Deus vê os mínimos detalhes, Ele vê cada intenção que há em nosso coração. E esses detalhes fazem toda diferença, pois mostramos a Ele a consideração que temos. Eu separei algumas imagens de looks lindos que podemos usar nas reuniões, porém darei algumas dicas para você que diz assim: mais eu não tenho tanta roupa, ou eu não tenho condições de comprar agora. Darei algumas dicas para que você use a sua criatividade, ok?!

*A primeira dica é você investir em acessórios e na sua make, você pode estar com uma roupa linda mais se não tiver uma boa maquiagem e não complementar seu look com pelo menos um brinco você acabou com sua produção, rsrs.
* Outra regrinha básica é você saber harmonizar seu look, seja moderada e nada de exagero.
*Se estou usando um maxi colar prefira usar um brinco menos e discreto. Se você se encher de coisas que chamem atenção acabará se tornando feia e exagerada.
*Invista nas cores, estampas ou até mesmo nos clássicos nude ou preto


Saias Midi
Como eu sempre falo: vista o que você se sente bem!
Recentemente eu comprei uma saia de cumprimento midi, quando vi aquela saia me apaixonei sua estampa, seu modelo, tudo lindo e perfeito. Acho muito linda essa moda e sempre quis uma saia midi, mas quando eu cheguei em casa e a vesti me arrependi completamente de tê-la comprado. Gente não comprei roupa sem provar, foi um erro que cometi rsrs.. Gente a saia é super linda, mas eu definitivamente não me senti bem com ela. Por isso deixo essa dica: não comprem roupa sem provar, e não vista aquilo que te faz sentir-se mal! Eu não sei porque não gostei dela, achei que não valorizou meu corpo, mas me sinto na obrigação de falar desse estilo que é tão lindo! Talvez não ficou legal em mim, mais em você fique. Como nas modelos das fotos abaixo.

A saia midi é uma peça romântica e se encaixa muito no estilo ladylike.  O seu cumprimento é um pouco abaixo do joelho e dão um ar de feminilidade incrível ao look, podendo ser justa, rodada, plissada e outros modelos.
·         Você pode usá-la com: T-shirts, casaquinhos, blusas de renda, camisas de manga, moletons, camisa jeans.









Maxi-saia
Nos look’s com Maxi Saia eu peguei com peças simples, por exemplo, a última foto da montagem abaixo ela está vestindo uma saia de malha com uma blusa simples de malhar e o que deu vida ao look foi o maxi colar. Para estar bem vestida não precisa ter dinheiro e sim criatividade.






Vestidos
Estampados ou lisos, os vestidos sempre nos dar um ar de mais feminina e elegante.




Calças Flare
Essas são as minhas preferidas, as flares valorizam muito o nosso corpo, eu simplesmente amo. Podemos usá-las no estilo monocromático que é a mesma cor em todo o look, ou usar e abusar das estampas e cores. Blusas, camisas, t-shirts... na minha opinião as flares caem bem com qualquer blusinha que colocamos.




Calças Social/ Alfaiataria/ skinny
Diversas formas, cores, estampas... as calças além de confortáveis na minha opinião são as que mais podemos formar looks. Despojado, elegante, clássico... com esses três tipos de calça da para montar uma infinidade de estilos.







Macacão




E pra concluir, abaixo uma paleta das cores tendências 2015. Agora é só se inspirar e usar a sua criatividade.

Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário